quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SOBRE Fátima Rendas e seu legado que passa de geração em geração.

No aeroporto de Recife, entramos na Fátima Rendas. Nenhuma surpresa por ser mais um exemplo da qualidade de uma Empresa Familiar.
Segundo a história relatada, Fátima é a terceira geração de uma Família ligada à produção da renda renascença. 
Fátima Rendas foi fundada em Recife em 1977. 
Maria de Fátima Xavier Mergulhão transformou o legado recebido pela mãe, Marieta Monteiro Xavier, em uma rede de lojas que apresenta produtos tradicionais - como toalhas de mesa - e confecções valorizando o bordado artesanalmente produzido. Juntas mãe e filha cuidam pessoalmente desde a produção conceitual das peças até a logística de distribuição. São mais de quarenta anos de dedicação nos quais conseguiram inserir a arte da renda renascença em roupas e acessórios.
Com a produção de seus artigos, Fátima consegue manter economicamente ativas muitas rendeiras no interior de Pernambuco.

Mais de trezentas mulheres estão envolvidas direta ou indiretamente nas produções da marca Fátima Rendas.

Além das lojas em Pernambuco, possuem lojas em São Paulo e Salvador, e suas produções também são exportadas para Europa, América do Norte, Japão e Panamá.  
Já receberam premiações da Unesco e adornam algumas embaixadas. 
Esta Empresa e esta Família tem conseguido valorizar uma renda genuinamente produzida no interior de Pernambuco e prestigiada no mundo.
#tondoconsultoria #claudiatondo #empresafamiliar #famíliasmepresárias #família #empresas #consultoria #históriasfamiliar #fátimarendas #rendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário