segunda-feira, 19 de junho de 2017

SOBRE Política de Divulgação de Informação em Empresas Familiares

Texto desenvolvido com base no Caderno:
Governança corporativa e boas práticas de comunicação/ Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. IBGC

Para toda organização, há uma política de divulgação de informações que geralmente é elaborada e apresentada pela Gestão que comanda a Empresa e aprovada com seu direcionamento  estratégico pelo Conselho Corporativo.

A política de divulgação costuma ser de fácil acesso e é apresentada em diversos veículos e meios de comunicação, já que tem como objetivo orientar, esclarecer e informar toda e qualquer parte interessada no conteúdo e/ou organização.

A importância desse conteúdo visa ser de grande relevância para informar, conscientizar e alinhar colaboradores da organização, sejam eles diretos ou indiretos, sobre o código de conduta da Empresa, atentando a situações internas e externas que atinjam o ambiente corporativo.

Em uma Empresa Familiar em que há processos de sucessões, as políticas de divulgação devem ser revisadas no sentido de serem coerentes com o novo modelo que está sendo implantado.

Atualmente, as mídias sociais são de extrema importância para propagar, ampliar e compartilhar informações, sua facilidade de expandir conteúdo é relevante para toda e qualquer Empresa, com isso, hoje é fundamental inserir na política de divulgação de informações, esclarecimentos sobre o uso das mídias sociais e principalmente, sobre os conteúdos compartilhados para e por colaboradores.

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