sexta-feira, 2 de junho de 2017

SOBRE Coach Esportivo

Foi no ambiente empresarial que o Coaching ganhou reconhecimento internacional. Mas o seu berço ocorreu foi no meio esportivo, e é por onde hoje vem ganhando mais espaço.
Timothy Gallwey é reconhecido como o criador do conceito de Coaching. Na década de 70, desenvolveu técnicas para potencializar a equipe de tênis a qual era o capitão, na Universidade de Harvard. Tal método,  recebeu nome na época de O Jogo Interior.
Sim, para Gallwey “os verdadeiros adversários de um atleta não são os seus concorrentes, mas as suas próprias limitações e fraquezas”. O desportista precisa aprender a lidar com a falta de concentração, a falta de autoconfiança, a ansiedade, falsas crenças, dúvidas e o pouco autoconhecimento. O Coach Esportivo auxilia seu cliente a reverter estes obstáculos internos, mentais, alcançando respostas na alta performance física.
O Coaching Esportivo, além de trabalhar o desenvolvimento de competências, também pode contribuir para o desenvolvimento de carreira para jovens atletas, como também para aqueles que estão em final da vida esportiva.
Alguns aspectos são importantes para o sucesso do processo de Coaching como a empatia e sintonia entre o Coach, o atleta e toda a equipe que apoia o desportista. Além disso, requer tempo, comprometimento e planejamento.

Escrito por Elaine Martin.
Coach para Herdeiros
Tondo Desenvolvimento de Famílias Empresárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário