quarta-feira, 10 de maio de 2017

SOBRE a FOM e sua iniciativa de sucesso

A FOM (fabricante de almofadas, travesseiros e pufes) foi criada pela Arquiteta e Designer Betina Lafer e seu marido Sidney Rabinovitch, após uma visita a uma feira de decoração no exterior, quando tiveram conhecimento de uma almofada de tecido, recheada com bolinhas finas (EPS) e extremamente confortáveis.
Pesquisaram a matéria prima e decidiram trazer a ideia da almofada ao Brasil. Betina que sempre buscou trabalho que agregasse conforto; rabiscou, desenhou e depois de muitas tentativas conseguiram chegar ao modelo de um pufe que consideraram ideal. “Foi uma coisa muito legal que brotou dentre os muitos protótipos que fiz”, diz Betina.
Nomeou a peça de FOM e inscreveu num concurso da rede Tok&Stok e foi escolhida pela empresa e a partir daí, Betina e Sidney engataram a primeira linha de produção da FOM. Porém, a Tok&Stok não se interessou pela linha e consequente a isso, a Etna apostou na ideia.
Iniciaram ocupando alguns cômodos da própria residência, cortavam todo tecido na sala de jantar, a costura era feita no quarto de empregada e o acabamento em um galpão.
Após, uns 6 anos, a primeira fábrica da FOM
foi inaugurada em 2004 no Centro de São Paulo e a outra na Barra Funda.

Atualmente, são mais de 30 quiosques vendendo as almofadas, travesseiros e pufes em shoppings. A FOM cresceu e se mantém sob o comando do casal Betina Lafer e Sidney Rabinovitch, que seguem as linhas de produção com intuito de expandir cada vez mais. E uma bela campanha do Dia das Mães...

 Site: FOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário