terça-feira, 7 de março de 2017

SOBRE Salton e um século de história

Em 1878, Antonio Domenico Salton saiu da região Vêneto, cidade de Cison di Valmarino na Itália, para o Brasil, em busca de outras e melhores oportunidades.
Ao chegar no Brasil, instalou-se na Cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, mais precisamente na colônia italiana de Vila Isabel, onde ele vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos daquela região.
Em 1910, seus filhos Paulo, Angelo, João, Cesar, Luis e Antonio decidiram prosseguir e formalizar os negócios do seu pai, dando um toque empresarial e abrindo espaço para ampliar o que antes era um passatempo da família.

Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, no centro de Bento Gonçalves, conhecidos como "Paulo Salton & Irmãos".
Depois de um século, a Salton é reconhecida como uma das maiores e principais vinícolas do Brasil.


 

Empresa com a terceira geração à frente, tanto na Unidade em Bento Gonçalves quanto em São Paulo. A quarta geração Salton, inicia sua história prometendo o mesmo empenho e dedicação com que a empresa foi comandada durante esses mais de 100 anos.
Site: https://www.salton.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário