terça-feira, 14 de março de 2017

SOBRE: Governança Corporativa, por quê?

Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade são quatro dos princípios básicos que tornam o conceito de governança o caminho das melhores práticas para uma corporação.

Quando se fala em eficiência e transparência na gestão de uma empresa, a governança corporativa aparece como assunto frequente no meio empresarial, especialmente em momentos de dificuldade econômica no qual a boa governança torna-se elemento fundamental para avaliar riscos e investimentos. Afinal, companhias que colocam em prática esses conceitos são mais valorizadas e têm mais facilidade para captar recursos.

É comum conceitos de governança corporativa serem introduzidos em uma empresa familiar através das novas gerações que passam a ter mais contato com o mundo acadêmico e novos conceitos de gestão. As famílias trazem diversidade e atores fortes na liderança. Não é raro que uma área seja mais avançada do que outra ou cada núcleo passe trilhar direções próprias. O conceito (de governança) nivela os princípios e estabelece um norte para que todos trabalhem em prol de um objetivo único.

Disponível em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário