quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SOBRE A família Sprüngli e o Chocolate mais apreciado do Mundo, Lindt!

Em 1845 em Zurique, David Sprüngli-Schwarz e seu filho, Rudolf Sprüngli-Ammann abriram uma pequena confeitaria. Aprimorando e aperfeiçoando receitas de chocolates, foram ganhando sucesso até que dois anos depois, mudaram-se para Horgen à beira do lago Zurich e abriram uma pequena fábrica, com 10 empregados.
Em 1870, com a necessidade de um espaço maior, mudaram-se para Werdmühle.
David Sprüngli-Schwarz faleceu em 1862 e Rudolf Sprüngli-Ammann herdou a fábrica do seu pai, onde ampliou e equipou com equipamentos novos.
Robert Lindt tinha uma pequena e famosa fábrica de chocolate fundada em 1879, e vendeu para Rudolf Sprüngli-Ammann junto com os segredos de fabricação dos seus chocolates refinados e cremosos mais procurados da época, assim surgiu a LINDT & SPRÜNGLI

 

Com isso, Rudolf foi se tornando um grande empreendedor, em 1905 abriu outra fábrica, na cidade de Berna. Em 1915 seus chocolates suíços fizeram tanto sucesso que eram exportados para mais de 20 países, mesmo com as “turbulências” das duas guerras mundiais.
Após a Segunda Guerra Mundial, os chocolates suíços ganharam um enorme reconhecimento, aumentando a procura, assim, a empresa foi expandindo sua produção, com fábricas na Itália, Alemanha, França.
Em 1994 a empresa mudou o nome LINDT & SPRÜNGLI para Chocoladefrabriken Lindt & Sprüngli, expandiu horizontes também para a Polônia, Austrália, Canadá, depois em Sidney.
Com toda expansão, os chocolates Lindt são um dos mais famosos e desejados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário